SOFTWARES EDUCATIVOS: Uma Proposta de Recurso Pedagógico para o Trabalho de Reforço das Habilidades de Leitura e Escrita com Alunos dos Anos Iniciais *
PEREIRA, Lisandra Locatelli
Professora dos Anos Iniciais na Rede Pública -
Venâncio Aires; Especializanda em Tecnologias da Informação e da ComunicaçãoAplicadas a Educação – UFSM/EAD –
lisandralocatellip@hotmail.com
CORDENONSI, André Zanki
- Professor do Departamento de Documentação, do Centro de Ciências Sociais e Humanas- UFSM –Atua nas áreas de Informática na
Educação, Sistemas de Informação e Documentação e Inteligência Artificial - andrezc@inf.ufsm.br
Resumo:
Este artigo trata do uso de tecnologias digitais em atividades didáticas de reforço escolar com alunos dos anos iniciais, que estão em processo de alfabetização. A importância dos materiais educativos digitais e das práticas pedagógicas inovadoras surge como meios para potencializar o processo das habilidades de leitura e escrita. As tecnologias de informação e comunicação – TICs trazem tribuições à produção escrita e à leitura prazerosa apontando novos horizontes para a formação de uma sociedade de leitores e escritores. Por tratar-se de uma nova forma de expressão do pensamento e interação, a incorporação desses recursos à educação é objeto de investigação principalmente pelos avanços dos processos cognitivos que suscitam.
Palavras-chave:
Softwares Educativos; Reforço; Habilidades de leitura e escrita
http://seer.ufrgs.br/renote/article/viewFile/13587/8556
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